segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível




Autor(a): Stephen Chbosky
Título: The Perks of Being a Wallflower
Título no Brasil: As Vantagens de Ser Invisível
País: Estados Unidos
Páginas: 256
Fazer download do livro: Livros PDF
Comprar: Saraiva e Submarino




Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências - que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vai e vem dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa, costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

      

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


          

Esse, sem dúvidas, foi um dos melhores livros que eu já li. Impossível não se apaixonar pelo Charlie, e não se preocupar a cada surto que ele tem. Eu passei o livro inteiro admirando a ingenuidade, a fidelidade pelos amigos e a capacidade intelectual do Charlie, ele é um menino praticamente perfeito, apesar de ter seus surtos psicóticos, e tudo mais. A Sam e o Patrick também são uns lindos. Na verdade, eu amei todos os personagens desse livro. Só tenho uma coisa a dizer, pra terminar essa resenha: EU ME SINTO INFINITO.


Trailer legendado do filme.


Então, esta é minha vida. E eu quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou entendendo como posso ser assim.
The Perks of Being a Wallflower


Escrito por: Arthur Felipe
Fontes:
Wikipedia

4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha do início ao fim e não sei se tive mais vontade de ler o livro ou de ver o filme? Acho que irei fazer os dois, não sei bem a ordem, mas vou!

    ResponderExcluir
  2. leia primeiro
    pelo menos foi o que eu fiz
    e gostei de que voce tenha adorado kalyne

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa resenha: A vantagem de ser invisil muito massa já li o livro adoreii :))

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de assistir esse filme, parabéns pela resenha.!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

-Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será apagado.
-Deixe sua sugestão, elogio, pedido, critica.
-Evite comentar como "Anônimo"

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑) (≧▽≦)

Use e abuse!