sexta-feira, 5 de abril de 2013

Seção Pipoca: Sempre ao Seu Lado



Oi de novo pessoal hoje porque não ler a resenha de um dos meus filmes favoritos e se gostarem de animais com certeza vão gostar!






Título: Hachiko: A Dog's Story
Título no Brasil: Sempre ao Seu Lado
Direção: Lasse Hallström
Produção: Richard Gere, Bill Johnson e Vicki Shigekuni Wong
Roteiro: Stephen P. Lindse
Edição: Kristina Boden
Elenco original: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander
Idioma original: Inglês e Japonês
Lançamento no Brasil: 25 de dezembro de 2009



Sempre ao seu lado é um filme dirigido pelo cineasta sueco Lasse Hallstrõm baseado em uma história real, porém bastante incorporada ao folclore japonês o filme embora traga vários valores a cultura japonesa também é muito simbólico universais e especial para qualquer outra cultura ou pessoa que acredite no amor e na fidelidade de um cão.

O FILME
O filme começa quando um filhote de raça Akita inu é encontrado por um professor universitário o Sr. Parker (Richard Gere) comovido como filhotinho o leva para casa. No começo a sua esposa (Joan Allen) não aceita o cãozinho chegando até a coloca-lo para adoção, porém ao passar do tempo ela não consegue aguentar e é tocada pelo amor entre os dois.

Hachiko filhote.


HACHIKO E SEU VERDADEIRO DONO
Logo após o Sr. Parker fala com o amigo Ken (Cary Hiroyuki Tagawa) que o revela que não foi ele que encontrou Hachiko (O cachorro) e sim que Hachiko o encontrou e o escolheu, também o explica que o nome Hachi escrito na coleira encontrada com o filhote em japonês significa oito uma relação espiritual para os japoneses.

            O cão acompanhava seu dono diariamente até a estação de trem onde o professor pegava o trem rumo a universidade porém um dia Hachi não o quis deixa rir embora e esperou o seu retorno que não acontece já que o professor acaba tendo uma parada cardíaca. O cão o espera na estação todos os dias da sua vida tendo esperança de um retorno até que um dia ele morre e sonha com seu dono voltando para lhe buscar e então Hachi morre para seguir com Parker durante toda a eternidade.

Estação de Shibuya, onde Hachiko esperava diariamente seu dono.
Enfim como não dizer que Sempre ao seu lado é um filme espiritual, um drama uma historia emocionante.

CURIOSIDADES
 A estação de trem de Shibuya fica em Tóquio.

Hachi nasceu no dia 10 de novembro de 1923 na cidade de Ōdate, na Prefeitura de Akita. É lembrado pela lealdade a seu dono, que permaneceu mesmo após a morte deste. Como Hachiko envelheceu, tornou-se muito fraco e sofria de dirofilariose (uma doença parasitária provocada por vermes cardíacos no cão).Na madrugada de 8 de março de 1934, com idade de 11 anos, ele deu seu último suspiro em uma rua lateral à estação de Shibuya.

A duração total de tempo que ele tinha esperado, saudoso, seu mestre, foi de nove anos e dez meses. A morte de Hachikō estampou as primeiras páginas dos principais jornais japoneses e muitas pessoas ficaram inconsoláveis com a notícia. Um dia de luto foi declarado.
A morte de Hachiko.
Seus ossos foram enterrados em um canto da sepultura do professor Ueno (no Cemitério Aoyama, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tóquio o verdadeiro dono de Hachiko), para que ele finalmente se reencontrasse com o mestre a quem ele havia ansiado por tantos anos.
                                             
Estátua de Hachiko.

Hachiko no musel.

Trailer legendado do filme.

Voltaremos com mais postagens e porque não pesquisam sobre a raça? Espero que tenham gostado!

Autora: Fernanda Ellen
Referencia: Curiosidades e imagens retiradas do google e wikipédia.


                           





2 comentários:

LEIA ANTES DE COMENTAR

-Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será apagado.
-Deixe sua sugestão, elogio, pedido, critica.
-Evite comentar como "Anônimo"

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑) (≧▽≦)

Use e abuse!