terça-feira, 30 de abril de 2013

Atividade: Resumo e História em Quadrinhos sobre o Guarani (História)


O Guarani
 

Oi galera!!!! E ai?!! Hoje to aqui para falar um pouco sobro o livro O Guarani de Machado de Assis, que foi escolhido como paradidático desse ano. A professora de História pediu que agente fizece uma história em quadrinho, criando um final para essa história, pois ela acaba com um Peri e Ceci desaparecendo no rio. Então criamos um final bem trágico. Vo falar um pouco aqui sobre o livro para vocês entenderem melhor a história.

Nessa historia há três personagens principais: Cecilia de Mariz, Peri e Loredano, a história segue com sentimentos de ganancia, amor, vingança, ciúme, e com acontecimentos tristes e felizes.

A história começa com dois homens: Frei Ângelo di Luca e Fernão Aines. Eles estavam em uma cabana quando começou uma tempestade. Um raio atingiu uma grande árvore, que bateu na cabana, e queimou parte de Fernão sabendo q ia morrer, imediatamente entregou um mapa para as minas de prata de Robério dias a Frei Ângelo, dizendo para entregar a sua esposa. O Frade, que deveria estar ouvindo Fernão, ficou olhando no mapa, e assim que Aines morreu, foi embora e se tornou Loredano, um aventureiro.

Cecilia, filha de Dom Antônio, é uma senhora, que conheceu Peri, um índio, que após sua chegada a casa de Dom Antônio, a salvou, se apaixonou jurando protege-la. Loredano desejava Cecília ao mesmo tempo em que um senhor chamado Álvaro também a amava. Loredano planejava assaltar a casa, vencer dom Antônio, levando armas e dinheiro para chegar ás mina de prata.

Isabel, filha de Dom Antônio, ama Álvaro, mas não é correspondida, pois ele ama Cecília.

Em certo momento, um filho de dom Antônio mata uma índia da tribo Aimoré por acidente, assim deixando a tribo enfurecida, querendo vingança. Dois índios dessa tribo vão a Ceci para mata-la, para que assim a morte de sua índia não tenha sido em vão, mas por Peri amar tanto sua senhora, ele a protege, matando-os. Uma índia dessa tribo viu tudo o que aconteceu, e vai relatar aos outros companheiros, fazendo assim, acontecer uma guerra entre a família de Dom Antônio e a tribo dos Aimorés.

A guerra vai ficando mais rígida, por isso Peri resolve tomar uma medida. Sabendo que os aimorés comem da carne de outros humanos para absorverem suas qualidades, Peri resolve tomar um veneno e ir para a guerra, quando morresse, eles comeriam da carne envenenada e morreriam. Álvaro o salva, e Peri, ao ver sua senhora, desesperada, resolve tomar um antídoto. Álvaro morre na guerra e Isabel se mata.

O plano de Loredano é descoberto, e por isso, ele é condenado á morte na fogueira por traição.

A batalha dos aimorés estava se aproximando da casa de dom Antônio. Por isso, ele pede para que Ceci e Peri fujam. Após eles fugirem, quando os índios invadiram a casa, Dom Antônio explode tudo com a pólvora, matando todos.

Ceci que estava dormindo, acorda e pergunta a Peri o que havia acontecido, ele explicou-a. Atormentada, resolve viver com Peri na mata.

Uma tempestade muito forte fez com que os rios subissem rapidamente, Peri do chão arranca uma palmeira e faz uma canoa, e, junto com Cecília, despareceu no horizonte.

E aqui é o final que agente deu a essa história:


P.s: Gente desculpa a qualidade da imagem. É porque a minha impressora não funciona com o Windows 8, mas quando eu puder irei melhora-la o mais rápido possível. 

 

Feito por: Julia Godeiro e Maria Eduarda Amorim

10 comentários:

  1. legallll muito legallll

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela ajuda, copiamos tudo 312b1j2s21s

    ResponderExcluir
  3. obg por ter feito esse resumo pois tive que fazer um trabalho sobre o guarani

    ResponderExcluir
  4. Só Uma correção... O Guarani não é de Machado de Assis e sim de JOSÉ DE ALENCAR.

    ResponderExcluir
  5. O livro em hq não é bem assim

    ResponderExcluir
  6. Isto mesmo Aline, a obra O Guarany é de José de Alencar!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Legal, tenho prova amanhã, vale um reforço :D

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

-Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será apagado.
-Deixe sua sugestão, elogio, pedido, critica.
-Evite comentar como "Anônimo"

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑) (≧▽≦)

Use e abuse!